Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até às 12horas do dia 22 de dezembro de 2020, os seguintes documentos:

  • Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados até às 12horas dia 22 de dezembro para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse aqui