INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

 

              Data:  09/08/2019

              Horário: 08:00 às 11:00 horas e de 13:30 às 16:30 horas

              Local: Secretaria do CEPEAD – sala 4012

 

             

 

O candidato que não entregar os documentos solicitados no dia 09/08/2019 será considerado DESISTENTE,  MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

 

 1) O candidato com pedido aprovado deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) e entregar o comprovante de pagamento, cópia da Carteira de Identidade e cópia do CPF na Secretaria do CEPEAD

 * (Os servidores da UFMG devem apresentar a cópia do último contracheque e, no caso de servidores em atividade, a autorização da chefia imediata, para terem direito à isenção da taxa única.

 

 2) O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil, através da geração da Guia Única de Recolhimento (GRU) com código de barras, no site: https://sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=9YA6pJts3

 

 ** Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-  graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

 

 

ATENÇÃO:  1)  Não serão aceitos  documentos e comprovantes  através de fax ou  e-mail!!

                    2)  Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento

 

REQUERIMENTOS INDEFERIDOS

Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos deverão buscar os documentos protocolados na Secretaria do CEPEAD no período de 19/08/2019 a 30/08/2019, após esse período a documentação será descartada.

 

Turma 2015 do Curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração da FACE-UFMG realizou Cerimônia Simbólica de Colação de Grau na última quarta-feira, 19/06.

Parabenizamos a todos(as) formandos(as), bem como a seus familiares e amigos.

O PPGA/CEPEAD está orgulhoso dos novos Doutores e os agradece pela grande iniciativa!

 

                                             

  

                        Protocolo de Requerimento em Disciplinas Isoladas - 2º semestre de 2019

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO: Graduados não matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu e lato sensu ofertados pela UFMG
DATA: 07 de agosto de 2019

 

PROCEDIMENTOS:

 

1º PASSO:  Preencher o Requerimento de Inscrição disponível no site do CEPEAD

 

2º PASSO: Entregar a documentação a seguir na secretaria do CEPEAD, SOMENTE no dia 07 de agosto (08:30 às 16:30 horas), na sala 4015 do Prédio da FACE (Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6627):

  • Requerimento de Inscrição;
  • Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado;
  • Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do contra cheque (no caso de funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais).

            

 OBSERVAÇÕES GERAIS:

 Obs. 1:  O número de inscrição em disciplinas isoladas é limitado a 1 (uma) disciplina por por semestre letivo

 Obs. 2:  O pedido só será analisado mediante realização completa dos dois passos descritos acima.

 Obs 3: Haverá a inclusão de informações sobre o desempenho dos alunos nas disciplinas cursadas no PPGA/CEPEAD

 

Formulário de Requerimento


Horário das Disciplinas Ofertadas
Ementa das Disciplinas Ofertadas

 

 

 

 

 

 

Protocolo de requerimento de inscrição em disciplinas isoladas 1º semestre de 2019

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO: Graduados não vinculados em cursos regulares da UFMG DATA: 07 de março de 2019

 

PROCEDIMENTOS:

 

1º PASSO:  Preencher a ficha de  inscrição SOMENTE  PELA INTERNET no site do CEPEAD, das 08:30 às 16:00 horas do dia 07 de março de 2019.

O SISTEMA NÃO PERMITE ALTERAÇÕES/CORREÇÕES APÓS O PREENCHIMENTO E ENVIO ON-LINE DA FICHA DE INSCRIÇÃO.

 

A FICHA DE INSCRIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL SOMENTE NO DIA 07 DE MARÇO.

 

2º PASSO: Entregar na secretaria do CEPEAD, SOMENTE no dia 07 de março (08:30 às 16:30 horas) na sala 4015 do Prédio da FACE (Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6627) a documentação a seguir:

  • Requerimento de Inscrição (*), será gerado após preenchida a ficha de inscrição pela internet
  • Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado; (*)
  • Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado; (*)
  • Curriculum Vitae; (*)
  • Cópia do contra cheque (no caso de funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais); (*)

                 (*) 01 cópia impressa para cada disciplina protocolada.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS:

 

Obs. 1: Não será disponibilizado computador na Secretaria do CEPEAD.

Obs. 2:  O pedido só será analisado mediante realização completa dos dois passos descritos acima.

Obs. 3: O comprovante de inscrição SOMENTE poderá ser impresso IMEDIATAMENTE após o envio da ficha de inscrição.

 

Solicitação de Carta de Aceite para Candidatos Estrangeiros

Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até 30 de Abril de 2019, os seguintes documentos:

  • Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados para:
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFMG
COORDENAÇÃO DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus Universitário – Prédio da FACE – Sala 4010 – Pampulha – 31270-901 – Belo Horizonte – MG

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse o site http:/www.capes.gov.br/cooperação-internacional/multinacional/pec-pg