INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

 

 

 Data:  26 a 28 de maio de 2021

O candidato que não entregar o comprovante de pagamento entre os dias 26 e 28 de maio será considerado DESISTENTE, MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

 

O candidato com pedido aprovado deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 * Servidor da UFMG deve indicar no corpo do e-mail que já enviou junto com a documentação de inscrição a cópia do último contracheque e a autorização da chefia imediata, para ter direito à isenção da taxa única.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ:

digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada

Nome do Contribuinte:

nome da pessoa que cursará a disciplina isolada

Competência:

mês da matrícula / ano de oferta da disciplina

Data do Vencimento:

data para efetuar o pagamento

Valor Principal:

valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57

Valor Total:

repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57

Clicar em GERAR GRU

 

** Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

  

Observações:

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento.

Até o dia 31 de maio de 2021 a Unidade efetuará o cadastro e gerará o número de isolada. Apenas após essa data e com a devida comprovação de pagamento da GRU será possível os professores das disciplinas informarem o link para acesso às aulas aos matriculados em disciplina isolada.

PÚBLICO ALVO: Graduados ou pós-graduados não matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu e lato sensu ofertados pela UFMG.

DATA: 20 de maio de 2021 até às 23h59

 

PROCEDIMENTOS:

Por causa das medidas de isolamento social os procedimentos serão realizados todos por e-mail.

 

O candidato interessado deve preencher requerimento próprio (disponível abaixo) e enviá-lo ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (indicar no assunto o NOME DA DISCIPLINA) em conjunto com a documentação discriminada abaixo:

1) Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina (os três documentos abaixo – a, b e c – devem estar em um único arquivo PDF):

a) Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;

b) Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado;

c) Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado;

2) Cópia da cédula de identidade;

3) Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;

4) Cópia do CPF;

5) Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

 

 OBSERVAÇÕES GERAIS:

1 -  O número de inscrição em disciplinas isoladas é limitado a 1 (uma) disciplina por semestre letivo;

2 - Só serão analisados os processos devidamente documentados e enviados para o e-mail indicado neste protocolo no dia 20/05. Documentação incompleta e enviada antes ou depois do dia e horário estipulado será automaticamente eliminada;

3 - Haverá a inclusão de informações sobre o desempenho dos alunos nas disciplinas cursadas no PPGA/CEPEAD; 

4 - O resultado e as informações sobre a matrícula serão divulgados na página do CEPEAD (cepead.face.ufmg.br) até o dia 25 de maio de 2021.

5 - O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é utilizado apenas para receber as inscrições do processo de disciplinas isoladas. Dúvidas sobre disciplinas isoladas ou sobre outros assuntos relativos ao CEPEAD devem ser enviados para o e-mail da Secretaria do CEPEAD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições do Processo Seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração/CEPEAD/FACE/UFMG foram prorrogadas para o dia 01 de fevereiro de 2021.

 

Confira detalhes em: https://cepead.face.ufmg.br/programa-de-pos-graduacao-em-administracao/processo-seletivo.html

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

 

 

 

 

Data: 11 a 14 de dezembro de 2020

O candidato que não entregar o comprovante de pagamento entre os dias 11 e 14 de dezembro será considerado DESISTENTE, MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

 

 1) O candidato com pedido aprovado deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 * Servidor da UFMG deve indicar no corpo do e-mail que já enviou junto com a documentação de inscrição a cópia do último contracheque e a autorização da chefia imediata, para ter direito à isenção da taxa única.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

 

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU  

 

 

** Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-  graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

 

 

Observações:

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

 

Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento.

 

Até o dia 15 de dezembro de 2020, a Unidade efetuará o cadastro e gerará o número de isolada. Apenas após essa data e com a devida comprovação de pagamento da GRU será possível os professores das disciplinas informarem o link para acesso às aulas aos matriculados em disciplina isolada.

 

Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até às 12horas do dia 22 de dezembro de 2020, os seguintes documentos:

  • Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados até às 12horas dia 22 de dezembro para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse aqui