O PPGA-CEPEAD informa que o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado regular teve seus dados de prorrogação suplementar 03 novembro até o dia 08 de. Como responsáveis ​​seguindo as mesmas procedimentos. Fique atento à página do CEPEAD na internet para ficar a par de todas as mudanças.

EDITAL RETIFICADO

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

Data: 9 a 13 de setembro de 2022

O candidato que não entregar o comprovante de pagamento até às 23h59 do dia 13/09/2022 será considerado DESISTENTE, MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

O candidato com pedido aprovado deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

* Servidor da UFMG deve indicar no corpo do e-mail que já enviou junto com a documentação de inscrição a cópia do último contracheque e a autorização da chefia imediata, para ter direito à isenção da taxa única.

1. a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU)pela internet. Clique aqui
  2. b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ:

digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada

Nome do Contribuinte:

nome da pessoa que cursará a disciplina isolada

Competência:

mês da matrícula / ano de oferta da disciplina

Data do Vencimento:

data para efetuar o pagamento

Valor Principal:

valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57

Valor Total:

repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57

Clicar em GERAR GRU

** Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

Observações:

• O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).
  • Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento.
  • Até o dia 14 de setembro de 2022 a Unidade efetuará o cadastro e gerará o número de isolada. Apenas após essa data e com a devida comprovação de pagamento da GRU será possível pedir acesso ao MinhaUFMG (https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/portfolio/servicos/minhaufmg-novo-usuario/) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PROTOCOLO DE REQUERIMENTO EM DISCIPLINA ISOLADA – 2º SEMESTRE DE 2022

PÚBLICO ALVO: Graduados ou pós-graduados não matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu e lato sensu ofertados pela UFMG.

DATA: 06 de setembro de 2022 até às 23h59

PROCEDIMENTOS:

O candidato interessado deve preencher o formulário de requerimento de inscrição em disciplina isolada - PPGA/CEPEAD. Não serão recebidas inscrições por e-mail ou presencial.

Documentos a serem anexados no formulário:

a) Cópia da identidade OU Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;

b) Cópia do CPF;

c) Cópia do último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;

d) Curriculum vitae OU Currículo Lattes;

e) Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso, e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado;

f) Histórico Escolar da Graduação, e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado.

Formulário de requerimento de inscrição em disciplina isolada - PPGA/CEPEAD

OBSERVAÇÕES GERAIS:

1 - O número de inscrição em disciplinas isoladas é limitado a 1 (uma) disciplina por semestre letivo;

2 - Só serão analisados os processos devidamente documentados;

2 - O resultado e as informações sobre a matrícula serão divulgados na aba de Notícias na página do CEPEAD (cepead.face.ufmg.br) às 17 horas do dia 08 de setembro de 2022;

3 - Dúvidas sobre disciplinas isoladas ou sobre outros assuntos relativos ao CEPEAD devem ser enviados para o e-mail da Secretaria do CEPEAD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA

Data: 11 a 13 de abril de 2022

O candidato que não entregar o comprovante de pagamento até às 23h59 do dia 13/04/2022 será considerado DESISTENTE, MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

a) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

b) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Nome do Contribuinte: nome da pessoa que cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Data do Vencimento: data para efetuar o pagamento
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em GERAR GRU

Observações:

• Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento.
  • Até o dia 18 de abril de 2022 a Unidade efetuará o cadastro e gerará o número de isolada. Apenas após essa data e com a devida comprovação de pagamento da GRU será possível pedir acesso ao MinhaUFMG (https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/portfolio/servicos/minhaufmg-novo-usuario/) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.