Ao longo da existência do Curso de Especialização em Gestão Estratégica (Cege), Gestão de Negócios tem sido sua oferta mais bem-sucedida, com abertura de novas turmas em quase todos os semestres. Porém, os avanços da ciência administrativa, a proliferação de cursos similares em Belo Horizonte, a redução de procura por cursos de especialização e a crise atual levaram-nos a redesenhar o curso de Gestão de Negócios.

Sustentabilidade de negócios e sustentabilidade em relação ao meio ambiente vêm-se tornando objetivos prioritários, para que as organizações sobrevivam e contribuam para o bem-estar social, numa perspectiva planetária.

 

Gestão Sustentável de Negócios foi, então, pensado como curso novo, a partir da reformulação da proposta de valor e orientação educacional. Consistente com a missão1 do Cepead, o curso de Gestão Sustentável de Negócios  visa a formar especialistas e gestores tecnicamente competentes, com orientação ética e senso de responsabilidade, capazes de liderar organizações vitoriosas que não negligenciem sua responsabilidade de cuidar da sociedade e do meio ambiente.

Para tanto, professores deverão conduzir um processo pedagógico centrado nos educandos, voltado para promover sua capacitação, senso crítico e autonomia. Para desenvolver suas competências de trabalhar em equipe, pensar, resolver problemas e criar soluções, serão empregados no curso os métodos de sala de aula invertida, aprendizagem baseada em problemas, estudos de casos, desempenho de papéis, jogos e simulações. Esses métodos serão combinados aos tradicionais, para atingir uma combinação harmoniosa.