DISCIPLINA ISOLADA - Inscrições encerradas

•    Existência de vaga
•    Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

Atenção:
** Só serão analisados os processos devidamente documentados.

1º semestre de 2024

Data da inscrição: 01/03/2024 (até às 23h59)

Resultado: 06/03/2024

Matrícula: 06 a 11/03/2024

Envio da inscrição: por e-mail, contendo documentos em PDF único e formulário de inscrição preenchido.

Consulte a Oferta de Disciplinas para o Semestre

Não serão aceitos requerimentos com documentação incompleta ou em formado diferente do solicitado. Será permitida a inscrição apenas em uma disciplina no semestre por candidato.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Procedimentos:

1) Inscrição:

Somente no dia 01/03/2024 (até às 23h59)
 INSCRIÇÃO EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL  (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) COM O ENVIO DO FORMULÁRIO E DOS DOCUMENTOS.

Assunto do e-mail deve constar a seguinte estrutura: “Isolada 1- 2024 nome da disciplina”, exemplo: “Isolada 1-2024 Administração”

Não serão recebidas inscrições presenciais e documentação incompleta.

Formulário: “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA ISOLADA” , pelo link

Documentos digitalizados (PDF) e em arquivo único:

•    1) Cópia do CPF;
•    2) Curriculum Lattes ou vitae;
•    3) Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de doutorado anexar também o histórico do curso de mestrado;
•    4) Diploma de graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso, e para os candidatos de doutorado anexar também o diploma do curso de mestrado (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso;
•    5) Cópia do comprovante de endereço;
•     6) Cópia de documento de Identidade válido em todo território nacional (RG, Carteira emitida por órgão de classe com validade nacional, Carteira de Trabalho (página de identificação), CNH, Identidade expedida por Ministério Militar, Identidade Policial Militar) (frente e verso)
•    7) Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
•    8) Cópia do último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

2) Resultado:

No dia 06/03/2024 de 2024 o resultado dos requerimentos será publicado exclusivamente na página do CEPEAD.
* Matrícula: 06 a 11/03/2024

** ATENÇÃO Somente o requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar até 11 de março de 2024 a GRU E o COMPROVANTE DE PAGAMENTO para o email do CEPEAD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O comprovante de recolhimento da taxa de matrícula é condição obrigatória para efetivar o requerimento:

1.    Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet.  Instruções para a emissão da Guia em: < https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada>

CERTIFICADO
O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à Secretaria do CEPEAD, após o encerramento do período letivo, o registro de isolada não configura vínculo ativo do aluno com a UFMG, o vínculo é temporário para o período do semestre.
Semestre letivo 2024/1: 04/03/2024 a 06/07/2024
Dúvidas sobre o processo, devem ser enviadas e-mail para o CEPEAD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.