Público alvo: Graduados não vinculados em cursos regulares da UFMG

Data da inscrição: SOMENTE dia 07 de Agosto de 2017

Procedimentos:

1º passo: Prencher a ficha de inscrição SOMENTE PELA INTERNET no site do CEPEAD, das 08:30 às 16:00 horas do dia 07 de Agosto de 2017.

O SISTEMA NÃO PERMITE ALTERAÇÕES/CORREÇÕES APÓS O PREENCHIMENTO E ENVIO ON-LINE DA FICHA DE INSCRIÇÃO.

A FICHA DE INSCRIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL SOMENTE NO DIA 07 DE AGOSTO.

2º passo: Entregar na secretaria do CEPEAD, SOMENTE no dia 07 de Agosto (08:30 às 16:30 horas) na sala 4015 do Prédio da FACE (Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6627) a documentação a seguir:

• Requerimento de Inscrição (*), será gerado após preenchida a ficha de inscrição pela internet
  • Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado; (*)
  • Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado; (*)
  • Curriculum Vitae; (*)
  • Cópia do contra cheque (no caso de funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais); (*)

(*) 01 cópia impressa para cada disciplina protocolada.

Observações Gerais:
Obs. 1: Não será disponibilizado computador na Secretaria do CEPEAD.

Obs. 2: O pedido só será analisado mediante realização completa dos dois passos descritos acima.

Obs. 3: O comprovante de inscrição SOMENTE poderá ser impresso IMEDIATAMENTE após o envio da ficha de inscrição.

Link para inscrição: http://formularios.cepead.face.ufmg.br/isoladas/

Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até 24 de Junho de 2017, os seguintes documentos:

• Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados para:
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFMG
COORDENAÇÃO DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus Universitário – Prédio da FACE – Sala 4010 – Pampulha – 31270-901 – Belo Horizonte – MG

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse o site http:/www.capes.gov.br/cooperação-internacional/multinacional/pec-pg

(1) Caso haja alterações nas datas regularmente praticadas pela CAPES, especificadas no Edital PEC-PG, a data limite para apresentação de documentos ao CEPEAD fica sendo de 30 dias antes.

O Resultado do Protocolo em Disciplinas Isoladas 1º semestre de  2017 estará disponível às 18:00 horas do dia 17/03/2017

Informativo sobre: