Solicitação de Carta de Aceite para Candidatos Estrangeiros

Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até 30 de Abril de 2019, os seguintes documentos:

• Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados para:
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFMG
COORDENAÇÃO DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus Universitário – Prédio da FACE – Sala 4010 – Pampulha – 31270-901 – Belo Horizonte – MG

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse o site http:/www.capes.gov.br/cooperação-internacional/multinacional/pec-pg