Candidatos estrangeiros a Bolsas de Estudos no Brasil, que desejarem apresentar como um dos documentos para inscrição a “Carta de Aceite” do CEPEAD deverão encaminhar, até 24 de Junho de 2017, os seguintes documentos:

  • Projeto de Pesquisa (máximo de 15 páginas);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de fluência em língua portuguesa;
  • Histórico Escolar;
  • Carta do candidato justificando a escolha do Curso e da Instituição Brasileira.

O processo de indicação dos candidatos que receberão a “Carta de Aceite” será encaminhado por Comissão especialmente designada pelo Colegiado do CEPEAD e o resultado será disponibilizado no site do CEPEAD. Ressaltamos que a “Carta de Aceite” constitui uma das etapas do processo de seleção encaminhado por Agências Brasileiras de Fomento à Pesquisa e que os candidatos deverão estar atentos às demais exigências contidas em Edital específico. A aceitação do candidato estrangeiro portador da “Carta de Aceite” está totalmente condicionada à sua aprovação final pela agência de fomento promotora e financiadora do Mestrado/Doutorado.

Os documentos deverão ser encaminhados para:
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFMG
COORDENAÇÃO DO CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus Universitário – Prédio da FACE – Sala 4010 – Pampulha – 31270-901 – Belo Horizonte – MG

Para maiores informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), acesse o site http:/www.capes.gov.br/cooperação-internacional/multinacional/pec-pg

(1) Caso haja alterações nas datas regularmente praticadas pela CAPES, especificadas no Edital PEC-PG, a data limite para apresentação de documentos ao CEPEAD fica sendo de 30 dias antes.

O Resultado do Protocolo em Disciplinas Isoladas 1º semestre de  2017 estará disponível às 18:00 horas do dia 17/03/2017

Informativo sobre:

PÚBLICO ALVO: Graduados não vinculados em cursos regulares da UFMG

DATA: 13 de Março de 2017

PROCEDIMENTOS:

1º PASSO: Prencher a ficha de inscrição SOMENTE PELA INTERNET no site do CEPEAD, das 08:30 às 16:00 horas do dia 13 de Março de 2017.

O SISTEMA NÃO PERMITE ALTERAÇÕES/CORREÇÕES APÓS O PREENCHIMENTO E ENVIO ON-LINE DA FICHA DE INSCRIÇÃO.

A FICHA DE INSCRIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL SOMENTE NO DIA 13 DE MARÇO.

2º PASSO: Entregar na secretaria do CEPEAD, SOMENTE no dia 13 de Março (08:30 às 16:30 horas) na sala 4015 do Prédio da FACE (Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6627) a documentação a seguir:

  • Requerimento de Inscrição (*), será gerado após preenchida a ficha de inscrição pela internet
  • Histórico Escolar da Graduação e para os candidatos de Doutorado anexar também o Histórico do Curso de Mestrado; (*)
  • Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e para os candidatos de Doutorado anexar também o Diploma do Curso de Mestrado; (*)
  • Curriculum Vitae; (*)
  • Cópia do contra cheque (no caso de funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais); (*)

(*) 01 cópia impressa para cada disciplina protocolada.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

Obs. 1: Não será disponibilizado computador na Secretaria do CEPEAD.

Obs. 2: O pedido só será analisado mediante realização completa dos dois passos descritos acima.

Obs. 3: O comprovante de inscrição SOMENTE poderá ser impresso IMEDIATAMENTE após o envio da ficha de inscrição.

SOMENTE PARA O REQUERENTE QUE OBTIVER DEFERIMENTO DA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA ISOLADA

Data/Horário: 09/08/2016 (13:00 às 16:00 horas) e 11/08/2016 (08:00 às 11:00 horas e de 13:00 às 16:00).

Local: Secretaria do CEPEAD (prédio da FACE – Sala 4012).

O requerente pagará uma única taxa no valor de R$194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos), para quaisquer quantidades de disciplinas.

O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil, optanto-se por uma das seguintes formas:

  1. Depósito direto na Conta Única do Tesouro Nacional, informando conta 170500-8, agência 4201-3, código identificador 1530621522928832-2 e CPF do depositante;
  2. Depósito através da Guia Única de Recolhimento (GRU) com código de barras, http://www.ufmg.br/drca/Taxa%20Disciplina%20Isolada%202010.pdf

O candidato aprovado deverá efetuar o pagamento da taxa de matrícula e encaminhar à Secretaria do CEPEAD nos dias 09 e 11 de agosto de 2016 a cópia do comprovante de pagamento, CPF (cópia) e cédula de identidade (cópia).

O candidato que não entregar na Secretaria do CEPEAD os documentos solicitados e o comprovante de pagamento nos dias citados será considerado DESISTENTE, MESMO JÁ TENDO EFETUADO O PAGAMENTO DA TAXA.

ATENÇÃO: 

  • Não serão aceitos comprovantes de AGENDAMENTO de pagamento, emitidos pelo Caixa Eletrônico.
  • Não serão aceitos documentos e comprovantes através de fax ou e-mail!!
  • As matrículas poderão ser realizadas por procuração, munidos dos documentos do requerente.

SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DA UFMG

Os Servidores Ativos e Inativos da UFMG (professores e funcionários técnico administrativos do quadro permanente) devem apresentar a cópia do último contracheque e, no caso de servidores em atividade, a autorização da chefia imediata, para terem direito à isenção da taxa única.

REQUERIMENTOS INDEFERIDOS

Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos deverão buscar os documentos protocolados na Secretaria do CEPEAD no período de 17/08/2016 a 17/09/2016, após esse período a documentação será descartada.