A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece oportunidades de estudos em Administração de forma plenamente verticalizada e de qualidade. Oferece um dos melhores cursos de graduação do País – Nota 5 Enade, 5 estrelas pelo Guia do Estudante, 1º lugar RUF - uma estrutura de Pós-Graduação lato sensu sólida - Curso de Especialização em Gestão Estratégica, Programas de Mestrado e Doutorado do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (CEPEAD) das mais elevadas reputações e a residência Pós-Doutoral para docentes e pesquisadores que oportuniza a reciclagem no convívio no ambiente de pesquisa de alta produtividade.

O Curso de Especialização em Gestão Estratégica (CEGE) é ofertado desde 1993, já tendo concluído cerca de 150 turmas e mais de 5.000 profissionais que desempenham suas atividades com sucesso no mercado. Em maio de 2007, o CEGE, mantendo a linha de qualidade do CEPEAD, foi reconhecido pelo Sistema de Acreditação da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD, atestando a qualidade do curso de especialização.

O Programa de Pós-Graduação em Administração oferece formação nos níveis de Mestrado e de Doutorado por meio do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (CEPEAD). O CEPEAD é um dos atuais 60 programas de mestrados e doutorados integrados do País. O Programa de Mestrado foi criado na UFMG em 1973 e o Doutorado em 1992, naquele momento, um dos 5 Programas de Doutorado em Administração do País, quando passaram a integrar o atual CEPEAD.

Desde a criação dos Programas de Mestrado e de Doutorado, 170 doutores e 599 mestres haviam sido titulados até 2016 no CEPEAD. Até 1º/10/2018, esses números já atingiram 185 doutores e 621 mestres oriundos de todas as regiões brasileiras. Esses egressos, principalmente doutores, hoje são majoritariamente docentes e pesquisadores em diversas instituições nacionais e internacionais e também importantes líderes empresariais e de organizações governamentais. Os egressos atuam em IES e organizações no Chile e na Argélia, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora, São João Del Rey, Lavras) e Rio Grande do Sul. Muitas vezes, nossos egressos fundaram, coordenam ou coordenaram Programas de alto nível na própria avaliação da CAPES; vários deles são editores de periódicos na área, Bolsistas de Produtividade (PQ) do CNPq, Líderes de tema no ENANPAD - Encontros da ANPAD, avaliadores da CAPES, do CNPq e do Ministério da Educação (SINAES); muitos têm contribuído para a gestão institucional em cargos de direção junto às suas IES, com sólido e rico Lattes, o que demonstra a solidez da formação recebida.