O Pós-Doutorado em Administração do CEPEAD/UFMG consiste em Programa de natureza acadêmica e científica desenvolvida junto ao Centro de Pós-Graduação em Pesquisas em Administração da UFMG. Trata-se de programa inovador que procura aliar as linhas de pesquisa orientadoras da formação existente às atividades do núcleos de pesquisa consolidados que atuam em consonância às diretrizes co Colegiado do CEPEAD.

Deverá ser desenvolvido por pesquisador, com titulação mínima de doutor, vinculado a instituição de ensino superior no Brasil ou exterior, que estará obrigado a cumprir programa de atividades em tempo integral junto ao CEPEAD. O pesquisador deverá
desenvolver atividades relacionadas às linhas de pesquisa desenvolvidas e estará sob os cuidados de um dos núcleos de pesquisa existentes. Ao final de sua permanência deverá ser capaz de gerar relatório de atividades e/ou livro para publicação.

As atividades de pós-doutoramento serão realizadas com recursos provenientes do próprio interessado, não devendo onerar em hipótese alguma o CEPEAD. Cabe ao interessado captar auxílio financeiro junto aos órgãos de fomento à pesquisa ou à sua
instituição de origem, estando reservado ao CEPEAD, após anuência de seu Colegiado, apoiar sua permanência através da utilização de espaço físico atualmente disponibilizado aos Núcleos de Pesquisa. Neste caso, o professor responsável pelo Núcleo de Pesquisa deve, na medida do possível, disponibilizar recursos de infraestrutura física (sala de trabalho, equipamentos de computação, telefone etc.) e eventualmente de material. As atividades serão definidas a partir de contato entre o candidato e o professor responsável que atue em Núcleo de Pesquisa consolidado, devendo ser submetido ao Colegiado do CEPEAD projeto de pesquisa e demais documentos exigidos para apresentação de sua candidatura.